Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

ESPORÃO

SAM_0306.JPG

Sou fã do Alentejo, dos sabores alentejanos e inevitavelmente dos azeites, vinhos e produtos da Herdade do Esporão. A semana passada descobri, finalmente, a origem e a essência dos produtos do Esporão. A Herdade fica pertinho de Lisboa - Reguengos de Monsaraz e é um bom destino para um passeio em família.

SAM_0325.JPG

SAM_0303.JPG

Para além da paisagem típica alentejana, no Esporão vão encontrar uma paisagem sem fim onde vinhas e oliveiras se cruzam oferecendo o melhor da região: azeite e o vinho.

 

A sustentabilidade é palavra de ordem nesta herdade: as práticas sustentáveis são visíveis no design, na produção, no cultivo, no embalamento e engarrafamento. Em fase de testes está já a produção de vinho biológico - já à venda (em exclusivo) na loja da herdade.

SAM_0322.JPG

SAM_0319.JPG

SAM_0354.JPG

SAM_0353.JPG

Passar pelo Esporão e não visitar a Adega é quase como ir para uma aula de desenho sem um lápis. De visita obrigatória, a nova Adega recupera uma série de tradições e volta às origens ao incluir uma série de lagares para vinificação. É aqui que são vinificadas as melhores uvas, e é daqui que sai a colheita premium do Esporão. 

SAM_0366.JPG

SAM_0374.JPG

SAM_0368.JPG

No interior, um restaurante com carta renovada, assinada pelo Chef Pedro Pena Bastos. Os pratos são espelho da gastronomia alentejana e trazem à mesa sabores cultivados na Horta do Esporão. 

SAM_0372.JPG

SAM_0380.JPG

 

SAM_0383.JPG

SAM_0385.JPG

Uma marca portuguesa, presente na Rota Mundial do Vinho e que leva o nome e os sabores do nosso país além fronteiras de uma forma brilhante. Portugal tem coisas muito boas, e os produtos do Esporão são apenas uma pequena amostra do que este nosso pequeno país consegue produzir.

SAM_0328.JPG

SAM_0334.JPG

Há mais para descobrir no meu instagram @quiosquedoken

 

 

 

 

 

 

 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

3 comentários

Comentar post