Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

DESMISTIFICAR O BOTOX:

Quando se fala de Botox, ou melhor quando eu sugiro ou me atrevo a dizer a alguém: "porque é que não fazes botox" cai-me tudo em cima. Parece que estou a fazer uma sugestão do outro mundo. Apercebi-me com o tempo que a maioria das pessoas não faz ideia real do que é o botox, para que serve e quais os seus reais efeitos.

 

Por isso, e porque há cerca de um ano que faço botox - aliás cheguei a falar disso por AQUI, resolvi desmistificar esta questão.

 

1. O BOTOX NÃO PREENCHE

Não preenche, não incha e não dá um insuflado à cara. Muitas pessoas confundem botox com ácido hialurónico utilizado no preenchimento de rugas e sulcos.

 

2. DEVE SER USADO DE FORMA PREVENTIVA

O botox pode e deve ser usado de forma preventiva. Isto é, se começam a ter rugas de expressão na testa, pés de galinha (as tradicionais rugas dos olhos), rugas entre a sobrancelhas, e se isso vos incomoda, podem atenuar e prevenir o desenvolvimento das mesmas com a aplicação do botox - é isso que faço e apenas 2 vezes por ano (de 6 em 6 meses).

 

3. É APLICADO APENAS POR ESPECIALISTAS COM COMPETÊNCIA MÉDICA

Nestas coisas não se pode brincar. Não é qualquer centro estético - apesar de dizer que sim, que está tudo bem e tal e coiso - que tem profissionais competentes para aplicar e trabalhar com Botox. Eu confio a 100% e desde o dia da abertura na Hedonai - uma clínica discreta no El Corte Inglés em Lisboa que tem uma médica cirugiã super competente e que faz este tipo de tratamentos como ninguém.

4. QUAIS OS EFEITOS DO BOTOX

Muitas pessoas têm imenso medo de ficar sem expressão - eu há cerca de ano e meio que tenho botox na testa e nunca ninguém reparou. É um mito - ou melhor - se bem feito ninguém nota, só a nossa pele que fica visivelmente melhor. Para os que têm dúvidas, o botox é aplicado em pequenas doses. O que faz é bloquear a libertação de acetilcolina e faz com que o músculo (que provoca a ruga) deixe de contrair, atenuando as linhas de expressão que, na maioria dos casos, uma semana depois torna-as invisíveis. Os efeitos duram de quatro a seis meses. Depois deste período pode aplicar-se novamente. Quando aplicado de forma preventiva as rugas tendem a desaparecer.

 

PARA CONCLUIR:

A escolha deste tipo de tratamento obviamente que é pessoal. Ninguém é obrigado a recorrerar ao botox ou ao quer que seja. Mas sei de tantas pessoas que adorariam livrar-se de umas rugas aqui e outras acolá, e que estão convencidas de que o botox as vai deixar com cara de balão e inchadas e por isso achei importante esclarecer estas questões. Não há nada melhor do que marcar uma conversa com um especialista e satisfazer todas as dúvidas. A Dra. Sofia Carvalho da Hedonai é das pessoas mais esclarecidas e esclarecedoras neste aspecto.

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

5 comentários

Comentar post