Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

BRONZEADO PERFEITO

bronzeado perfeito (1).jpg

1. PRIMEIROS DIAS DE PRAIA:

Devemos abusar na protecção nas primeiras vezes que expomos a pele ao sol. Sejamos branquinhos ou não. SPF 50 sempre, no rosto e corpo. Mantenham este nível de protecção pelo menos nos primeiros 15 dias de praia. Este é o primeiro passo para um bronze perfeito e duradouro. Acreditem.

 

2. SEGUNDA SEMANA:

Na segunda semana troquem o SPF 50 pelo SPF 30. A pele já está mais ou menos bronzeada e adaptada à exposição solar. É altura de começar a dourar.

 

3. PETISQUEM MAS NÃO ARRISQUEM:

Passada a hora do calor é altura de aplicar um creme bronzeador. Façam-no com consciência e moderação. Queremos bronzear-nos, não queremos fritar ou ficar cor de tomate. Eu normalmente aplico-os em cima do protector solar.

 

4. MANTER A HIDRATAÇÃO DA PELE:

A exposição solar, o sol, a piscina, o cloro e mesmo a atmosfera marítima contribuem em muito para a desidratação da pele. Por isso há que reforçar os níveis de hidratação com um bom after sun e com um bom creme de banho. Manter os níveis de hidratação da pele é meio caminho andado para manter um aspecto saudável e bronzeado na pele.

 

5. PROLONGAR O TOM:

Eu sei que gostaríamos de ficar o verão todo na praia. Esses tempos já eram. Felizmente existem no mercado óptimos autobronzeadores ou cremes hidratantes com cor que nos vão ajudar nesta missão. Destaque para a máscara de rosto nocturna Vita Liberata (fabulosa). 

 

6. SOS ESCALDÕES:

Porque há alturas, mesmo com todos os cuidados e protecção, que a pele fica escaldada. Para isso nada melhor do que a fórmula do Creme anti prurido Barral. Acalma, restabelece os níveis de hidratação da pele e evita que ela caia.

 

 

 

 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

2 comentários

Comentar post