Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

ALIMENTOS DO BEM

No último ano tenho tentado encontrar um equilíbrio alimentar. Quem me lê sabe que gosto de comer e que me é particularmente complicado seguir uma dieta rígida e fugir de alguns alimentos. Neste processo de mudança, que creio ser gradual cruzei-me com algo - que pode parecer óbvio para quem gosta de chocolate como eu - que me abriu todo um mundo novo: o CACAU CRU!

É um SUPER ALIMENTOrico em antioxidantes, magnésio e com propriedades anti-inflamatórias fortíssimas. Comecei a olhar para ele com outro ar assim que percebi que o seu consumo - moderado claro - 50 gramas de Cacau por dia - tem uma actividade fundamental na prevenção de doenças cardio vasculares e regularização da tensão arterial (coisa que muitos de nós tem alterada, mesmo sem saber).

 

Atenção que Chocolate e Cacau não são a mesma coisa. O Cacau pode estar presente no chocolate - está sobretudo no negro. No entanto, podem utilizá-lo nas mesmas receitas em que usam o chocolate - o resultado vai ser mais intenso e menos doce, mas igualmente saboroso.

 

Ao contrário do cacau normal, o cacau cru é extraído a frio o que faz com que conserve todas as enzimas, minerais e vitaminas originais do fruto. Costumo consumi-lo de manhã: ou com leite magro, ou com leite de soja. Nas sobremesas como a mousse de abacate (ou banana) e em bolos como este!

 

Nada como experimentar!

 

PODEM LER MAIS SOBRE ESTE TEMA:

HOME MADE: DETOX KIT

O PODER DOS ALIMENTOS

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

2 comentários

Comentar post