Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

10 'DICAS' PARA O HOMEM MODERNO

Se há uns anos atrás (no antigamente) os homens não queriam saber do seu aspecto e tão pouco estavam ralados com o número de rugas que tinham na cara, hoje já não é assim.

Não é porque há uma oferta imensa de produtos feitos exclusivamente para homens (graças a deus) e ao mesmo tempo os homens deixaram de ter medo de assumir que são vaidosos e que gostam de se cuidar.

Assim sendo resolvi (num destes dias em que tinha pouco que fazer) desenvolver 10 dicas, essenciais para o homem moderno seguir.

A saber:

# 1 Protector Solar Facial Diário








É verdade que o tom bronzeado nos dá bom ar. Dá! É um facto consumado. No entanto, não há nada mais prejudicial para a pele do que o SOL. Por isso antes de sair de casa é aplicar um bloqueador solar (sem óleo). Bronzeio-me na mesma, mas com protecção.

# 2 Cuidar dos Pêlos











Já lá vai o tempo dos homens usarem apenas uma sobrancelha. Falo por mim. Não fiz mal a ninguém e por isso tenho duas. Os homens arrancam os pelos sem MEDOS! Para isso uma pinça à mão dá sempre jeito e faz milagres com os pelos do nariz, orelhas e sobrancelhas. O resto da penugem espalhada pelo corpo também deve ser cuidada. Ao gosto de cada um claro está. Há auxiliares e máquinas para tudo. Estas da Braun são específicas para corpo, barba e sobrancelhas. Os mais radicais e com ideias bem definidas podem sempre optar pelo laser.


# 3 Creme de Olhos


Os olhos são o nosso cartão de visita. Um bom creme de olhos vai hidratar e ajudar a esconder as noites mal dormidas ao mesmo tempo que combate (como se fosse um tanque de guerra) as rugas que por lá se vão instalando.

# 4 Cuidar do Barbear




No meu caso só me barbeio dia sim, dia não. Não estou para mais. Ainda assim o esfoliante facial é dos meus melhores amigos. Uma a duas vezes por semana é certinho. Para além de me limpar a pele com mais profundidade do que o habitual, ajuda a desencravar os pelos e facilita a 100% o barbear evitando deslizes e cortes.


# 5 Rosto sem brilho



Nada pior do que vermos o nosso reflexo no próprio rosto. A utilização de um creme hidratante que matifique é essencial. Na hora de escolher um creme hidratante os "oil free" são a escolha acertada.


# 6 Aroma


Os aromas têm de revelar a nossa personalidade. Devem ser uma espécie de "prolongamento" do que queremos transmitir. Não sou fiel a nenhum aroma em particular. Há demasiados perfumes e bons, para que me consiga limitar a apenas um. Este reflecte bem o meu estado de espírito este verão: arrojado, energético, fresco e refrescante. Resultado de ingredientes únicos que inspiraram o perfumista Alberto Morillas em Blue Wind de Custo Barcelona. 

# 7 Creme de Mãos






Um bom aperto de mão quer-se com mãos saudáveis e suaves. Ainda que seja dado com energia e firmeza. Não se espera suavidade extrema. Mas as mãos devem ser cuidadas e hidratadas. Afinal de contas o toque diz tudo...e faz milagres.



# 8 Corte de Cabelo

O meu cabelo não vê tesoura desde Janeiro. Estou a esperar pelo fim do verão. Ainda assim o cabelo quer-se cuidado e com forma. Se não cortam o cabelo (como eu há cerca de 7 meses) está na altura de o ir cortar. Sair do cabeleireiro / barbeiro com um novo corte dá-nos sempre outro cenário!



# 9 Dentes Brancos




Um sorriso branco faz a diferença em tudo. Não é preciso gastar muito dinheiro para o conseguir (a não ser que os dentes estejam amarelinhos que dói). Há centenas de produtos branqueadores no mercado de fácil utilização. Três escovadelas por dia e já está. Os casos mais bicudos podem sempre fazer um daqueles branqueamentos no dentista. É um investimento que faz muito por nós.

# 10 Hálito Fresco




Se a meio do dia bocejarmos para a nossa mão e o cheiro que de lá sair não for dos mais agradáveis, está na hora de pegar numa pastilha e começar a mascar....Com os dentes brancos vai bem um hálito fresco. Pelo sim pelo não, nunca saio de casa sem um pacotinho destes. Nunca sei como me corre o dia...
O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

7 comentários

Comentar post