Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

KITCHEN GADGETS: SOBRE A YÄMMI

Depois dos vários emails e perguntas que me têm feito sobre o desempenho da Yämmy resolvi escrever este "memo" onde espelho de forma genuína a minha opinião sobre a nova máquina multi-funções do Continente.

 

 

Não é só o nome Yämmi que é apetitoso. Este novo gadget instalou-se no mercado para revolucionar as cozinhas dos portugueses, digo isto porque tenho notado que há centenas de pessoas (não é exagero) que gostavam de ter uma máquina deste género, mas até agora não o tinham, dado o elevado preço no mercado. E por falar em preço, este é de facto o primeiro ponte forte da Yämmi: 349 euros (que salvo erro podem ser pagos em 10 x sem juros). Não deixa de ser um investimento, mas tendo em conta as funções e o número de electrodomésticos que dispensa, é o preço justo a pagar.

 

Tenho-a desde 6ª feira e de facto é uma aliada na cozinha, não só porque pulveriza, pica, tritura e corta, bate em castelo, amassa e mistura, emulsiona, cozinha, mexe e cozinha a vapor, mas também porque o faz de forma extremamente silenciosa e sem qualquer supervisão. Ela pode estar a fazer arroz doce enquanto eu tomo uma banhoca de imersão relaxante.

 

Cumpre em tudo com as suas promessas, e pude comprová-lo este fim-de-semana, depois de ter feito uma série de coisas com ela. De todos os pratos que preparei só dois foram feitos com receitas do livro que a acompanha, as outros fiz a olho - nestas coisas há que dar uso à imaginação.

 

Da Yämmi saíram para a minha mesa: Frango Estufado com Massa, Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate, Amêijoas à Bulhão Pato, Sangria de Frutos Vermelhos, Bacalhau com Natas e Bacalhau Espiritual. TUDO TOP!

 

É user friendly, fácil de limpar e arrumar e de facto é uma mais valia em qualquer casa e cozinha.

 

Resumindo e concluindo: se têm dúvidas se esta é ou não uma boa aposta, podem seguir de olhos fechados. Vale a pena o investimento! É um gadget que tanto é útil para quem gosta de cozinhar como safa qualquer um que não perceba muito do assunto!

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2