Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

10 HOTÉIS 10 LOCAIS @PORTUGAL

A máxima do vá para fora cá dentro nunca esteve tão em voga. Pelo menos para mim. Já o escrevi por aqui várias vezes: trabalho para viajar e para mim viajar é o melhor remédio. E sempre que posso agarro na mala e ponho pés ao caminho.

 

O post de hoje reúne 10 LOCAIS EM PORTUGAL E 10 HOTÉIS de passagem obrigatória. Se estão desse lado, com vontade de passear e sem imaginação e sem saber para onde ir, um destes locais será certamente a escolha acertada:

 

#1 HERDADE DA MALHADINHA | beja

Não é um local propriamente barato. Mas é dinheiro bem investido. Se optarem por este local preparem-se para embarcar numa viagem de sabores, aromas tradicionais e muita paz de espírito.

#2 HOTEL MARINA OLHÃO | olhão
Mesmo em frente à Ria Formosa, este Hotel é uma caixinha de surpresas. É preciso estar lá para perceber a experiência que nos pode oferecer. É uma éspecie de porta de entrada secreta para um mundo de aventuras nas Ilhas do Farol, Armona e Culatra.  

#3 HOTEL THE VINE | madeira
A Ilha da Madeira é dos meus locais preferidos para passar férias. Já perdi a conta ao número de vezes que viajei para lá (algumas delas em trabalho confesso). Assinado pela famosa Designer Nini Andrade Silva, o The Vine é o companheiro perfeito de uma visita a esta ilha.

#4 HOTEL H20 |serra da estrela
Seja no Inverno ou no Verão a Serra da Estrela é sempre um bom destino. Se nos dias mais frios a Serra nos lança um certo charme coberta de neve, no Verão o calor abrasador que se sente por lá convida a dias de "lanza" junto a uma boa piscina. 

#5 CONVENTO DO ESPINHEIRO | évora
Quando penso em fugir de Lisboa, Évora é talvez dos primeiros locais que tenho em mente. O Convento do Espinheiro é sem sombra de dúvidas o local ideial para repôr energias.

#6 GRANDE HOTEL DO PORTO | porto
Um Hotel cheio de charme, história e tradição. Já fiquei em vários hotéis no Porto, mas nenhum é como este. Não esperem dele o que não nos pode dar, no entanto o conforto, a sabedoria, o serviço e a localização fazem dele o local perfeito para estar quando visitamos a grande cidade do Norte.

#7 COOKING AND NATURE HOTEL | leiria
Um tributo à natureza, à serenidade e à paz de espírito. Um convite ao bem estar, à boa comida e a fins de tarde cheios de leitura e boa disposição.

#8 AREIAS DO SEIXO | santa cruz
Este espaço merece uma visita. Uma visita prolongada. Fica bem pertinho de minha casa e muitas vezes vou lá (depois de confirmar se é possivél) jantar ou almoçar. É um hotel único, mesmo em frente à praia do Seixo. Não é barato e na verdade não podia ser. Tem apenas 8 quartos e um serviço de SPA fora de série.

#9 ALDEIA DA FONTE | ilha do pico [açores]
Visitar o Pico (a ilha mais negra dos Açores) e não ficar num alojamento típico é perder o fio à meada. Dormir nesta Aldeia vai elevar em muito a experiência de visita. Quando passarem por lá (e se fôr verão claro) perceberão o porquê da vida mágica nos Açores, especialmente na Ilha do Pico.

#10 THE BEAUTIQUE HOTELS FIGUEIRA | lisboa
Era impossível falar de Lisboa e nao referir este Hotel. Bem no Centro da Cidade, na Praça da Figueira, fica este Hotel de Charme e Design também assinado por Nini Andrade Silva. O aroma a figo está presente em todos os andares, não fosse esta a figueira mais famosa da Cidade. Lisboa ficou com mais encanto depois desta abertura. 
O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

4 comentários

Comentar post