Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fazer férias ou fins-de-semana por este país fora é da coisas que mais prazer me dá. Vivo para estes momentos, trabalho para isto! Acho que não há nada que me dê tanto prazer como viajar: a dois, com amigos ou mesmo sozinho (que era coisa que duvidasse conseguir fazer). Nem sempre consigo ir para fora do país (por questões financeiras ou porque na realidade há alguns locais em Portugal onde gosto de estar).

 

Sei que é uma frase feita, mas é real: PORTUGAL É UM PAÍS LINDO! E por isto mesmo se desse lado estiver alguém que tenha o dia 26 de folga e não tenha grandes planos para os 4 dias que se avizinham (eu se não fosse para Mondim, era isto que faria), aqui fica uma excelente sugestão ROTA VICENTINA:

 

#PARA COMEÇAR:
A Rota Vicentina está cheia de caminhos pedestres interessantes. Para quem gosta de caminhar ao mesmo tempo que tem contacto com a natureza este é o destino certo.
Há imensos percursos pedestres interessantes que se podem fazer por aqui. Dos que vi gostei da etapa São Luis de Odemira. É um percurso audaz para quem não está habituado a caminhadas eu, apesar de calão, ando muito, mas mesmo muito a pé e estou por isso habituado. Este trajecto tem 25 quilómetros e demora mais ou menos um dia inteiro (aproximadamente 8 horas) a fazer. Mas quem fez diz que vale imenso a pena.
Para os que não se quiserem aventurar nas caminhadas (reconheço que isto não é fácil) há sempre a alternativa da Bicicleta. Passear pelo Alentejo numa 'Bike' é sempre um bom programa.
#PARA FICAR & COMER:
Esta é a parte que eu gosto mais. Escolher hotéis, conhecer restaurantes é para mim um fascínio. Por aqui a oferta é GRANDE e por isso a escolha fica por norma mais complicada. O Turismo Rural é, regra geral, uma boa opção. Aqui encontram-se vários "poisos" com escolha acertada. Dos que vi gostei sobretudo destes:

PARA COMER: #1 Barca Traquitanas #2 i Cervejaria  são os meus spots favoritos. Há muitos mais, boa comida e bons locais para desfrutar da gastronomia alentejana é coisa que não falta por estes lados. PARA DORMIR: #3 Naturarte Campo #4 Corte Nova da Preguiça #5 Herdade da Matinha #6 Monte da Xica. Este último é o meu favorito. Gosto do estilo romântico e próximo da realidade alentejana. Todos eles são mais uma vez uma boa opção.

É um destino rápido de chegar para quem sai de Lisboa e mais rápido ainda para quem vive na Margem Sul. Os visitantes de outras zonas do país podem sempre encarar este destino como uma aventura e uma boa aposta de viagem. Confesso, no que diz respeito ao Alentejo, sou tendencioso. O alentejanos compraram a minha simpatia pela boca. A gastronomia faz com que O ALENTEJO SEJA UM DOS MEUS DESTINOS DE ELEIÇÃO.

Nota: as imagens deste post foram gentilmente cedidas pela  Associação Casas Brancas e pelos seus associados. 
Mais posts que lhe podem interessar:
O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Winnie a 22.04.2013 às 14:07

Que paraíso! rota vicentina, 100% por cento de adesão e vontade de palmilhar pelos areais dentro. Não tenho o dia 26 livre mas tenho certamente uma grande vontade de passar por lá. Registado!
Sem imagem de perfil

De Mariana a 22.04.2013 às 16:07

Tens razão, a costa vicentina é do mais belo que temos em Portugal. e é um dos locais onde ainda (embora muito menos) se pode passear sem andarmos apinhados em cima uns dos outros. Belas sugestões!
Sem imagem de perfil

De Carlos T a 22.04.2013 às 21:43

Excelente programa para passar uns dias a relaxar numa zona que é das mais bonitas do nosso país.
Imagem de perfil

De numadeletra a 22.04.2013 às 21:53

Adoro...
Sem imagem de perfil

De Verónica a 23.04.2013 às 08:19

Que maravilha de paisagens, é mesmo uma boa sugestão de férias (fins de semana são ,ais complicados para mim). E as sugestões apresentadas são muito cuidadas, com todos os pormenores para seguirmos, boas dicas mesmo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2013 às 09:14

O meu lindo Alentejo!
Sem imagem de perfil

De Tania Elias a 23.04.2013 às 11:55

O melhor de tudo isto, sem dúvida alguma, é viver aqui! :D
Sem imagem de perfil

De Rute B. a 24.04.2013 às 09:46

Eu adoro a costa vicentina, gostava de ter lá uma casa.
Paisagens lindas, boa comida e praias óptimas....que maravilha!
Ia já!!!

Comentar post




O Quiosque no Facebook


Clube do Livro

Clube do Livro

O Quiosque no Instagram


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


O Quiosque conta com o apoio do

Âmbito Cultural


Quiosque Casamenteiro


Contacto

Podem sempre escrever-me para: quiosquedoken@gmail.com

Nota

Todos os conteúdos publicados neste blog estão registados na Inspecção Geral das Actividades Culturais, pelo que qualquer reprodução dos mesmos requer autorização prévia do autor. O uso indevido e para fins comerciais de textos ou imagens deste blog, poderá originar um processo judicial.

Apoios

SAPO Mulher