Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

B DE BOTOX!

Não sou fã de agulhas. Não sou fã de cirurgias, sejam elas de que ordem forem: plásticas ou associadas a algum tipo de patologia...o que seja. Aliás só a palavra patologia me dá nervos...O simples facto de ficar imobilizado devido a uma operação deixa-me DOENTE.

 

Aliás, a única vez que fui operado, devido a uma apendicite grave,  quase dei em maluco nos dias subsequentes à operação...primeiro com dores e depois com o tédio de ficar imóvel numa cama sem poder fazer o mínimo esforço. Agora que me lembro disto e do esforço...esta apendicite na altura bem que me deu jeito: foi um dia antes de mudar de casa...e não mexi a ponta para nada...agora que penso bem no assunto é que me lembro de como fui "chatinho" para os senhores das mudanças: eles derreados e eu a dizer-lhes:esse móvel é mais para a esquerda...aí não...é ali...um cm à direita...Enfim, coisas de quem estava entediado em casa em recobro. E ainda fui obrigado a assinar um termo de responsabilidade por querer ir trabalhar antes do tempo. Se fosse agora nem baixa me davam de certeza (tenho para mim que é uma das novas medidas da Troika...acabar com as baixas médicas).


Adiante...estou a divagar e tenho muito para escrever sobre Botox. Ou não.


Estava eu a escrever que não sou fã de grandes intervenções cirúrgicas. Já me passou pela cabeça várias vezes (por este cérebro maravilhoso e dotado de neurónios saltitões)  a ideia de fazer uma lipo aspiração para tirar as gorduras que desagradavelmente se instalaram em locais menos próprios...mas quando penso muito bem no tema, DESISTO. Até porque não deve haver aspirador que resista a tanta gordura. Aquilo a meio ia parar, ia entupir e era uma chatice.


Na realidade, por um lado não tenho coragem, e por outro sei que um estilo de vida mais regrado, controlado, saudável e equilibrado dão cabo disso em pouco tempo. Tudo tem um preço. O preço de menos gordura abdominal tem que ver sobretudo com o controle alimentar.


O mesmo não se aplica a duas ou três ruguinhas chatas que tenho na testa desde os 16 anos. São chatas e insistentes o raio das rugas. E para estas não há solução à vista. Não há exercício ou creme que lhes valha. Não...estas três ruguinhas vieram para ficar...e destas rugas eu NÃO SOU FÃ! Não fiz like na página do FB das rugas...nopes...isso não aconteceu.


NÃO SOU! E ninguém me pode recriminar. Estas rugas vão bazar da minha testa e não vão regressar tão depressa.


Isto depois dos 30 tem muito que se lhe diga. É certo que não sou velho.  Mas se não me sinto bem com o raio das rugas porque é que as hei-de manter? 

 

Fiz esta pergunta a mim próprio várias vezes. Depois de decidir que me ia livrar delas marquei consulta. Falei com familiares, com dois ou três amigos próximos. Todos me disseram que eu era doido. Todos à excepção da amiga V. essa achou lindamente: Fora com as rugas! Dizia ela.


À MINHA MÃE NÃO CONTEI...QUERIA VER SE ELA DAVA CONTA DO MEU REJUVENESCIMENTO (e deu...sacana tem olho).

 

Nestas coisas sou de ideias fixas. Quando meto uma na cabeça é para levar até ao fim. Sou aquário de signo e aos aquários (conhecidos pela sua loucura natural) tudo é permitido.

 

Esta minha aventura começou há 15 dias atrás numa consulta na Hedonai (a melhor clínica que conheço para estas lides, onde de resto fiz depilação a laser com uma taxa de 100% de sucesso) , falei com a médica que me explicou o que podia fazer, tirou-me dúvidas, falou das várias alternativas e chegámos à conclusão que o melhor tratamento, o mais eficaz para aniquilar a ruga era a aplicação de Botox.

 

E assim foi.

FOI UMA FESTA!

O que tenho a dizer sobre isto?

 

Estou MUITO MAIS FELIZ, durante os próximos meses não vou ter pinga de rugas na testa, continuo igual a mim próprio, com a mesma expressão, com o mesmo mau feitio e FINALMENTE 15 ANOS DEPOIS, VI-ME LIVRE DESTAS RUGAS PRECOCES QUE SE INSTALARAM NA MINHA TESTA SEM CONVITE.

 

Entretanto e porque muitas pessoas pensam que o botox preenche e incha a cara e coisas do género, há que desmistificar: NÃO É VERDADE. O BOTOX NÃO PREENCHE NEM INCHA. O BOTOX PARALISA O MÚSCULO, IMPEDINDO-O DE VINCAR AS RUGAS. 

 

P.S. É certo que outras rugas virão...e tudo mais. Mas eu tinha de experimentar esta maravilha da ciência e perceber se os resultados eram os esperados. E são! E isso é MUITO POSITIVO. E se é para nos fazer feliz vale o esforço. Por isso se tiverem uma ruga ou outra que vos incomoda dêm um "baza nela", não custa nada...e se não quiserem dizer ao mundo que colocaram botox...ninguém vai saber...dizem que rejuvenesceram com um creme milagroso qualquer!

 


O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2